Warning: Cookie names must not be empty in /home/botoe830/public_html/post.php on line 24
- Botões & Esquadrões
Marca Botões e Esquadrões
 


Caro Ricardo*,
Que belo texto! Leiam Por que devo continuar jogando botão?

A sensibilidade e a fantasia são dois dos maiores pilares para que a prática do futebol de botão continue firme e forte. Você me fez lembrar dos tempos em que, no chão avermelhado do passeio da casa onde eu morava, com os amigos e a imaginação,  fazíamos a bolinha de papel rolar livre, leve e solta.  

"Eu marcava as linhas "com tijolo de construção", quando conseguia um giz na escola, era uma festa para a turma, o campo ficava super original. As tampinhas de refrigerante e tampas de frasco de remédio se transformavam em craques, e era pura vibração, as traves eram improvisadas com folhas de cadernos escolares, aproveitávamos as caixas de fósforo vazias e, estavam prontos os goleiros. As taças? Não poderiam faltar, eram improvisadas com garrafas de desinfetante..." 
 

Hoje, a emoção de colecionar times, escrever e publicar os esquadrões no blog, divulgar esse esporte/diversão tão saudável, e continuar treinando e jogando, é a mesma. Não tenho nenhum motivo para substituir o futebol de botão pelos impressionantes games, muito menos deixar de lado esse prazer que já dura mais de três décadas. 
 
*Ricardo Meni é Botonista da jabulanifuteboldemesa.com.br
Jaboticabal – SP

Comentários

Desenvolvido com por tavares.in