Marca Botões e Esquadrões

Na temporada 1990-1991 Romário já era "veterano" no futebol holandês vestindo a camisa do PSV Heindhoven. Com muitos gols, como era de se esperar, e títulos, o jogador saído do Vasco da Gama, já na sua chegada, em 1988, já disputava a final do Mundial Interclubes (Copa Toyota). O PSV perdeu a final contra o Nacional do Uruguai, nos pênatis, mas já dava mostras de que brigaria a partir dali por muitos títulos.

Temporada 1990/1991 

Além do vice campeonato mundial em 1988, o PSV já havia comemorado o título da Copa da Holanda, em 1989 e em 1990. Na temporada de 1990/1991, mais um título nacional e mais uma artilharia de Romário, com 25 gols, dessa vez ao lado do holandês Bergkamp, do Ajax. Vale destacar também as presenças dos estrangeiros Popescu, Heintze, Chovanec e Kalusha, peças importantes para o esquema de Bobby Robson. O laterais Gerets, da Bélgia e Prommayon, da Tailândia, também faziam parte do elenco.
 

Defesa:

1.Van Breukelen; 2.Koot, 3.Valckx, 4.Popescu (romeno) e 5.Heintze (dinamarquês);

Meio-Campo:

7.Linskens, 8.Chovanec (tcheco), 6.Erwin Koeman e Kalusha (zambiano);

Ataque:

10.Bosman e 9.Romário (brasileiro)

Técnico:

 Bobby Robson (inglês)

 

Cartela para Futebol de Botão

 

Botões & Esquadrões estimula o conhecimento da história do futebol nacional e internacional, e incentiva a prática do Futebol de Mesa.
Participe. Deixe o seu comentário e colabore com o nosso portal.

Comentários

Desenvolvido com por tavares.in