Marca Botões e Esquadrões

 

Em 1981, enquanto o Boca Juniors contava com o brilho de craques como o goleiro Gatti, o zagueiro Mouzo, o meia Brindisi e, claro, o camisa 10 Maradona para chegar ao título do Torneio Metropolitano, o River tinha à disposição metade da Seleção Argentina, campeã mundial em 1978. Entre seus titulares estavam Fillol, Passarella, Tarantini, Gallego, Alonso e Kempes, feras que garantiram o Campeonato Nacional.
 
As dificuldades foram superadas durante a campanha coim a ajuda dos experientes campeões mundiais e também da estrela do eterno ídolo Di Stefano. Na finalíssinma contra o Ferro Carril Oeste, o decisivo goleador Mário Kempes mais uma vez se encarregou de balançar as redes e definir a partida. Depois de ver seu maior rival, o Boca Juniors, faturar o Metropolitano no mês de agosto, o River riu melhor no final do ano, conquistando seu 19º Campeonato Argentino, em dezembro, para a alegria geral de Los Millionarios de Buenos Aires.

Confira também o Boca Juniors de 1981 - Campeão do Torneio Metropolitano aqui no Botões & Esquadrões e monte o clássico.

Defesa: 
1.Fillol, 4.Comelles, 3.Hector López, 6.Passarella* e 2.Tarantini;

Meio-Campo: 
5.Merlo, 8.Iervasi e 10.Alonso;

 Ataque: 
7.Ramón Díaz, 9.Kempes e 11.Heredia 

Técnico: 
Di Stefano 

Obs.: Camisas dos jogadores sem o escudo do River.

*A camisa de Passarela (6) estava também  sem a marca da fornecedora de material esportivo Olimpia. 

Escudos para Futebol de Botão

 

 

 

Botões & Esquadrões estimula o conhecimento da história do futebol nacional e internacional, e incentiva a prática do Futebol de Mesa.
Participe. Deixe o seu comentário e colabore com o nosso portal.

 

Comentários

Desenvolvido com por tavares.in